sábado, 31 de janeiro de 2009

Como?

Uma das perguntas mais frequentes que eu respondo é como eu descobri que estava com Leucemia.

O primeiro sintoma que a gente consegue se recordar foi de uma forte dor no braço que eu tive ainda antes das férias, em novembro, dor de dormir de mal jeito...ainda mais que passou com uma acupuntura.

O segundo foi uma febre bem intensa que não passava de jeito nenhum logo antes do Natal, mas até então muita gente estava tendo uma gripe violenta em Santos.

A dor no braço voltou pelo dia 30 de dezembro! Mas agora no outro lado, o esquerdo. O engraçado é que a gente sempre relaciona com algo...tinha ido remar uns dias antes, 5 anos sem sentar em um caiaque lógico que eu ia ter alguma dor! Só que dessa vez não tinha acupuntura, comecei a tomar Diclofenaco, não adiantava, passei para Nimesulida que sanava, mas até ela parar foi quase uma cartela!!!

Já estava cansado de ficar em Santos e um dia entrei na net conversei com o TimTim e o Greg, eles estavam la com a molecada para a formatura do Renato, decidi ir para Alfenas. Na viagem (porra nunca sei se é com "g" ou "j") notei umas pintinhas vermelhas e roxas na minha perna além de vaaaaaarios linfonodos. Isso começou a me incomodar muito, mas pensava que era por conta de alguma reação do monte de Nimesulida que eu tomei!

Notei que minha garganta estava roxa tbm. mas achava que era por conta de um Açaí que eu tinha comido...mas quando no outro dia ainda estava rocha comecei a me preocupar de verdade.

Um dia conversando com a Ju sobre as manchas eu notei que estavam aparecendo hematomas roxos e fui direto para o Alzira. De la não voltei mais para casa, fiz exames de sangue, urina e R-X. No mesmo dia um hematologista, Dr. Carlos Eduardo conversou comigo sobre o que realmente estava acontecendo!

Esse tempo entre os exames e a confirmação foram muuuuuito desesperadores, pq. eles falaram que eu teria que ficar internado até os exames saírem, dai a simples reação a Nimesulida se passou a 589479826428738 doenças em minha cabeça. Eu fiquei uma cara trocando ideia com a Ju por mensagem, os dois bem preocupados sem saber o que estava acontecendo. Foi bem difícil para mim e imagino como deve ter sido para ela...sem saber o que dizer e fazer!!!!

Não da para deixar de comentar sobre os cuidados, carinho, atenção e profissionalismo do pessoal do Alzira...não sei nem quantas pessoas eu tenho que agradecer.

...Vou parar esse post por aqui para não ficar muito grande e chato de ler. No próximo eu conto dos exames e mais!

3 comentários:

  1. De volta pro meu quarto

    Ai que silêncio este meu quarto...
    As paredes estão na Andaluzia...
    Há danças sensuais no brilho fixo da luz...
    De repente todo o espaço pára...,
    Pára, escorrega, desembrulha-se...,
    E num canto do teto, muito mais longe do que ele está,
    Abrem mãos brancas janelas secretas
    E há ramos de violetas caindo
    De haver uma noite de primavera lá fora
    Sobre o eu estar de olhos fechados...
    (fernando pessoas) Adaptação daniel vecchio

    ResponderExcluir
  2. Adorei a idéia do blog. Assim, vamos poder saber as notícias do seu tratamento e, principalmente, se está tudo bem com você.
    Ahh... realmente, saber que você estava com leucemia foi um baque para mim. Tudo porque, conversamos sobre algumas questões que estavam te incomodando em dezembro, por isso, fiquei com um peso na consciência absurdo! Pois, pensei: acho que rolou uma displicência da minha parte... não dei a atenção devida a uma pessoa tão importante pra mim! Fiquei mal mesmo...
    Mas, depois, quando te vi... E, percebi sua confiança e entusiasmo... Ahhh! Tive que rever meus medos. E, comecei a sentir que a vida tem a força que nós somos capazes de construir!!!
    Meu querido Roke, vai dar tudo certo...
    Manda um beijo enorme pra Tia Conceição e pra Juliana...
    Fica bem!!! Porque, aqui em Santos, a torcida pra te ver bem é enorme... Só energia positiva!!!
    Grande beijo...

    ResponderExcluir
  3. Meu camarada, queria muito poder ir até ai pra te dar um abraço e falarmos umas besteiras juntos (quase não fazemos isso rsrs), porém agora está complicado pq estou em curso, mas assim que meu trampo der uma brecha darei um pulo ai. Aproveito também para lhe parabenizar pela sua força e sua fé (exemplar), e pode ter certeza que isso ajudará muito na sua recuperação. Continue assim e saiba que o pensamento positivo está espalhado por todo o Brasil. Abração mulecão!!!

    ResponderExcluir