domingo, 19 de abril de 2009

Falei qeu era o fim mas talvez nao seja

Por que as pessoas mentem???

Nao falo daquela mentira boba que a gente usa para preservar( tipo: "amor estou gorda?"/"Magina querida") , para omitir ou apenas brincar...

Me refiro a mentiras serias, daquelas que vc. sabe que nao vao longe e que vao magoar. Mas mesmo assim mentimos!!!

Para uns mentir é uma dadva . O o mentiroso cria uma historia e acredita friamente naquilo como verdade unica, coloca personagens, situações e aquilo aconteceu...ele incorpora o fato, vive aquilo no momento que esta contando, a pupila nem chega a dilatar...

Mas e a outra face da moeda??? E quem esta do outro lado? E o sentimento da pessoa que sofreu essa desilusão? Chora, tem pena, perdoa, tenta ajudar ou despresa??? Acho que cada situação é digna de uma atitude. Eu pela minha religiao tentaria ajudar e vc. o que faria???


Acho que atras de um grande mentiroso esta um imenso egoista, egoista todos nos somos, mas tem aqueles que sobresaem, que nao a Cristo que os faça descer de seu trono, que estao sempre um patamar acima de tudo...ele pode e consegue tudo...sera mesmo???

As vezes chego a pensar "que nada é impossivel de mudar" MUDEI TANTO esses ultimos anos, meus amigos
por favor se pronunciem se estou mentindo. Mas as pessoas tem que estar dispostas a tal atitude, tem que estar com o coração aberto para isso, senao nao mudam, vivem sempre o mesmo ciclo carmico, cometendo os mesmos erros, meses apos meses, anos apos anos, vidas apos vidas.

E as pessoas que ja sofreram por conta de mentiras, traições, egoismo e tudo isso falado aqui, ja sentiram na pele tudo isso em outros relacinamentos(afetivos, pessoais...) e usam dessa mesma atitude???? A não dessas eu nem sei o que dizer, nem sei o que pensar. Pensarei ja qeu coloquei aqui, mas em um outro dia escrevo sobre elas, se é que elas merecem que a gente perca nosso tempo escrevendo, lendo e pensando sobre elas.




É, fazer terapia e me dedicar ao Budismo tem me ajudado muito...mas estamos LONGE de nos tornar-mos um Buda, entao continuamos mentindo, sendo egoistas e cometendo varias ações negativas! Uns mais que os outros!

Nenhum comentário:

Postar um comentário