domingo, 26 de abril de 2009

Sonhos/ Pesadelos...

Se tem uma coisa que consegue estragar meu dia são alguns sonhos ou pesadelos que tenho as vezes. Sabe daqueles que fazem vc. ficar o dia todo matutando nele? E pior, as vezes vc. nem sabe o que sonhou e sim que foi uma coisa ruim e aquela sensação te persegue o dia todo! HOje eu to assim...acordei dessa forma.

O fim da minha noite foi tao agradável, fiquei horas e horas conversando com uma pessoa que se tornou muito especial para mim esses dias!!! Um doce de mulher, dormi leve e acordei pesado.

A primeira coisa que vi quando abri os olhos foi aquele tanto de medicamento pingando e eu preso pelo meu braço. Sempre enchi o saco de um amigo meu chamado Gregório quanto a pássaros em gaiolas...hoje me senti um papagaio(Loro para alguns). Sabe aquele papagaio que fica preso pela pata por uma correntinha? Ele acha que é livre, mas toda vez que tenta sair do poleiro a corrente lhe faz lembrar que ele não é capaz e quando ele sente que nao está mais preso pela corrente tenta bater as asas e não consegue voar por conta que seu dono as cortou.

Mais uma vez cortaram minhas asas. Parece que sempre que eu supero um trauma, uma carência ou delusao,toda vez que eu me entendo e mudo minhas atitudes levanto a minha cabeça, estou pronto para ser feliz e minhas asas já grandes o suficiente para eu voar, vem meu dono, tira a minha correntinha mas corta minhas asas...Ja perdi as contas de quantas vezes isso aconteceu em tão pouco tempo em minha vida.

Dessa vez nao deixarei mais que isso aconteça, minha flor de lotus esta prestes a florescer e minhas asas grandes o bastante para eu voar, ser livre e feliz. Uma pessoa muito especial tem me ajudado a sentir assim, reapareceu do nada em minha vida e segundo ela: "naum podes mais se perder de mim. Mesmo que seja pelo coração e pelos pensamentos!" Ela tem me passado um carinho enorme e uma sinceridade imensa, mesmo sem olha-la nos olhos sinto ela falando a verdade, coisa difícil de acontecer hoje em dia, pq. ja me enganei muito achando que olhar nos olhos e dizer algo é estar dizendo a verdade.

Um comentário:

  1. Leo, apesar de "qualquer lugar onde alguém está contra a sua vontade, ser, para este alguém, uma prisão - Epictetus -", "O homem livre é senhor de sua vontade, mas somente escravo de sua consciência - Aristóteles -". Força e fé, SEMPRE, pois somos apenas meras expressões divinas presas no ciclo vicioso do nascer e morrer. Mas não se esqueca que estamos sempre prestes a nos libertar desse ciclo a partir da iluminaçao e do autoconhecimento, seja pela dor ou pelo amor.
    Um forte abraço, Pedrinho.

    ResponderExcluir