quinta-feira, 23 de abril de 2009

Nao lembro ao certo o que eu estava pesquisando na net, mas encontrei um blog com essa postagem. Achava que eu era fresco ou que sofria demais pelo meu psicologico, mas a verdade é que só nós mesmos que estamos aqui passando por tudo isso sabemos o que realmente é a nossa doença.

No fim ela faz uma "escala de desconfortos" colocarei abaixo da dela o que eu considero mais ou menos doloroso.

Beijos e abraços....saudades sem fim de todos.

A gente so quer ser feliz...e viver. Todos os blogs que eu entrei de pessoas que passam por isso é isso que eu percebo...


Por favor Deus...me permita ser mais feliz...me deixe viver mais!!!


"Odeio exame invasivo! Julho 5, 2008
Arquivado em: exames — silviaribeiro @ 9:51 pm
Tags: dor, exames, líquor, mielograma

Então, ontem fui fazer o tal exame de coleta de líquor, que a médica disse que NÃO doía…realmente o conceito de dor é relativo. O médico que fez o exame disse que eu ia sentir uma dorzinha parecida com a da raquidiana e é verdade, com uma pequena diferença. A raquidiana é uma anestesia, ou seja, logo depois da picada você não sente mais nada, obviamente. Já este exame dura uns noventa segundos que parecem noventa horas! Tentei pensar numa praia do Caribe mas a musiquinha de Psicose não saía da cabeça. Enfim, passou. se ajudar a quem estiver passando por isso fiz uma escala de desconforto dos procedimentos recebidos (de 0- pouco ou nada desconfortável a 5- vai prá @$%&!!!). Obs.: a lista é dinâmica, a tomografia com contraste e a biópsia de medula estão brigando prá entrar, mas se tudo der certo eu me livro disso ai!!! Mas se não tiver jeito, publico outra:

0- tomar cinco comprimidos de uma só vez todos os dias

1 - injeção de interferon

2 - exame de sangue (quando a veia colabora)

3 - mielograma com anestesia local

4 - exame de sangue quando a veia resolve fazer greve

5 - punção de líquor"


Minha escala

0 - Tomar os 5 comprimidos de uma so vez, o problemas sao os efeitos colaterais deles, muita espinha, uma fome do cao que nao passa e falta de sono.

1 - A injeção de Interferon eu nao sei pq. acho que nunca tomei e se tomei nao me deu dor nenhuma, mas colocaria aqui transfusao de sangue. Nao doi muito mas me sinto muito mal quando tenho que receber.

2 - Concordando com ela exame de sangue quando a veia colabora

3 - Exames periodicos de sangue antes da alta, praticamente uma semana antes todo dia uma pessoa com uma voz muito doce me acorda todos os dias 6h da manha para me furar...nada contra a moça, mas sim pq minhas veias ja estao bem ressecadas da quimio e doi demais cada furadinha.

4 - Punção Lombar, lutando com as injeções de Granuloquini (essas sao dadas na barriga e queimam demais). A punção na verdade nao doi, se eles acham o "ponto certo" tu nao sente nada, mas em mim parece que esse ponto se esconde pq eu tomo umas 10 furadas por exame ( 4 no mes). Da ultima vez tentaram 2residentes, 1medica e so conseguiram com a ajuda de um anestesiologista. A praia do Caribe ficou longe e em vez da musica da Psicose eu ouvia a do Requiem para um Sonho...lembram daquele violino????

5 - Sem comparação MIELOGRAMA...esse ganha de todos em disparada.

Fiquei muito contente mesmo em ver que nao sou so eu que sofro demais ou que dou muito valor a pequenas coisas...sofremos mesmo, tudo isso faz parte do nosso dia a dia.

Um comentário:

  1. Realmente Leo, só nós sabemos o que significa passar por tudo isso... alguns desses exames eu não precisei fazer, mas no meu caso o quinto lugar com certeza ficaria com a cirurgia!!! Se puder me passar o endereço desse blog preu ler tb!!!

    Um grande abraço kra... nunca esqueço vc nas minhas oraçoes!!! Fica firme ai, porque dias melhores virão com certeza, e eu sou a prova viva disso!!!

    ResponderExcluir