terça-feira, 19 de maio de 2009

Longo Post…

Estou em mãos com uma reportagem de uma mulher chamada Marcia Moraes e o titulo se chama "Venci o Câncer". Já tentei ler umas 4 vezes (não é expressão) a reportagem toda, mas toda vez que tento caio em um choro de criança. O que ela esta passando aqui é realmente o que eu passo, as vezes escondia certas coisas de vcs., sempre com o intuito de vcs. estarem tranquilos em relação a mim, mas acho que isso não é o certo, pq mascara algumas coisas que acontecem comigo.

Não sei se vou conseguir colocar a reportagem inteira de uma vez (por conta da emoção) mas tentarei escreve-lá e dar alguns comentários meus quando achar necessário.

Quem sempre segue meu blog e quer saber o que realmente esta se passando comigo, tenha paciência e leia tudo. Esta lindo demais.

"Venci o câncer. O ano de 2008 foi para mim um momento de crescimento e evolução espiritual"

...Aos 28anos eu recebi o diagnostico de Leucemia. Foi, sem duvida, a pior coisa que eu imaginava ouvir. Destro do quarto do hospital com minha mãe do lado, a minha única reação foi perguntar a médica :"Tem cura?". Ela respondeu que o caminho seria difícil, desgastante e com infinitos obstáculos, porém, era possível alcançar a tão desejada cura. Foi naquele momento que a minha vida parou. Eu não tinha como continuar com minha rotina. Era necessário parar e começar a lutar contra o câncer...

- Lembram-se dos meus primeiros posts? Minhas angustias por estar a uma semana de fazer minha prova de mestrado e parecia que um abismo se formou e me distanciou dos meus planos. No meu caso a noticia foi dada por um medico que para mim hoje é uma pessoa muito especial Dr. Carlos Eduardo, a forma como ela foi dada e todo o cuidado dele comigo foram excepcionais, mas estava sozinho no dia SOZINHO com um telefone nas mãos, sem saber como e quando contar para a família. Uma das cenas que mais me tocam foi quando minha ex-namorada chegou para me ver, a única coisa que eu conseguia falar era que eu amava viver e não queria morrer nesse momento!!!

...É muito difícil parar de trabalhar, parar de pensar no futuro e viver o presente (sem saber se existirá o dia de amanhã)...

- Isso é uma coisa que as pessoas não entendem quando eu falo. Vcs. não imaginam o quanto é difícil conviver com essa sensação. E eu tentava e tento a cada minuto que estou fora do hospital viver de uma forma diferente, as vezes meus traumas não me deixam, mas eu luto contra eles...tudo devagar e com seu tempo, as vezes da vontade de mesmo não estando no hospital eu estar em casa..quieto me acostumando com tudo o que é diferente. As vezes a única coisa que eu tinha vontade era de estar ao lado de pessoas querida e fazendo elas me notarem. Fazendo um almoço diferente, sentando em um café para conversar e rir. Desculpa galera mas é FODAAAAAAAAA demais!!!!!!

...parar de andar a pé e ter que andar de cadeira de rodas para não se cansar tanto e ficar careca, pálida, ter que usar mascara, fazer transfusão de sangue e plaquetas todas as semanas durante o tratamento.
A Rotina é pesadíssima. é uma batalha diária tanto para o paciente quanto para a família. O apoio que tive dos meus familiares foi muito importante para a minha recuperação.

- Desculpem-me,  mas minha cabeça já doí de tanto chorar...está só no inicio da reportagem, muitas coisas eu pularei pq não correspondem a o que e passo. Mas tudo o que esta escrito aqui são coisas que eu não consigo expressar e esta muito bem relatado pela autora do texto. Talvez ainda hoje ou por esses dias quero terminar essa reportagem e meus comentários sobre ela. Beijos e abraços…saudades demais de muita coisa!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário