domingo, 7 de junho de 2009

Me Permitindo!

Desde que eu vim para essa internação pensei muito no que esta escrito no titulo, me permitir. Não escrevi desde então pq. queria amadurecer isso tudo e não mais apenas me lamentar, desabafar ou qualquer outra coisa, estava com vontade dessa vez de escrever sobre uma vitória, e para mim acho que essa é uma das maiores desde então. Não sei se vou conseguir sustentar muito esse pensamento e agir da forma que vou falar a vcs., mas são coisas que eu pretendo.

 

O que me fez amadurecer as conversas que tenho com minha terapeuta em Alfenas foram uma sucessão de fatos, para não alongar muito a historia vou contar os finais, os que aconteceram no inicio dessa internação que estou(6°). Sai de Alfenas muito triste por voltar, com medo dessa internação pois agora já não ha novidades, sei bem o que acontecerá comigo e quando acontecerá. Antes era fácil lidar, cada internação era uma surpresa, não sabia os dias e nem como e o que aconteceria comigo, mas para essa e as próximas internações eu já sei bem, e isso dificulta muito, pq como já disse não é nada fácil!!! Cheguei no hospital e não sei o pq um rapaz chamado Alessandro que eu conheci aqui, que fazia tratamento aqui e eu conhecia, conversava com ele as vezes não saio do meu pensamento, perguntei a uma moça da internação que nos conhecia, se ele estava bem, se estava em casa ou ainda lá e ela respondeu um “não sei” que disse tudo, depois de ouvir mais uns 4”não sei” desse eu falei para uma moça que cuida das minhas quimios “ate quando vcs. vão ficar me escondendo o que estão me escondendo” achava que ele estava muito mal mas na verdade ele tinha falecido. Tudo isso mexeu demais comigo e me fizeram pensar muito esses tempos.

 

O fato é: é difícil???? É !!! Demais??? Sim!! Sinto dores que PARA MIM são fortes demais??? Sinto!!! Tem dias que eu não quero nem olhar para a minha mãe que pacientemente esta TODOS os dias do meu lado para o que eu precisar??? Tem!!! A punção não dói, mas me faz chorar e vomitar de nervoso??? Sim!!! Mesmo nas altas as vezes não da vontade de sair de casa??? Sim!!! Mesmo nas altas eu ainda estou sobre efeito de remédios e tem dias que não tem como fazer nada, que dormir é a melhor opção e que dormir em uma casa é uma delicia???Sim!!! Da vontade de arrancar tudo isso e sair correndo, de dar um grito bem alto ou de não voltar mais????SIMMMMM!!! E DAÍÍÍÍÍ????Tem outra solução????NAO!!! Então neguinho arregaça as magas e TE VIRA…chora quando achar que deve chorar, pede colo quando achar que deve que pedir, seja criança quando achar que deve ser…se permita!!!! (trechos de um dialogo que tive comigo mesmo!!!). Desde então é o que eu pretendo fazer, por um lado é ruim saber de tudo e como será cada internação, por outro eu tenho a possibilidade e a oportunidade de me permitir!!!!

 

Infelizmente não tem como ser diferente então, pretendo que seja da forma menos sofrida. Em dada época me sentia mal por estar bem, por querer ajudar as pessoas e não ajudar, por não colocar em pratica o que aprendia no budismo, mas na verdade eu que sempre precisei de ajuda, na verdade eu sempre escondi de todo mundo ate de mim que eu preciso de todos vcs. que me ajudam e ainda mais que isso, que preciso de mim. A hora de ajudar os outros não é agora…tomara que Deus me permita fazer isso, mas na hora certa. Me machuquei muito indo atrás de coisas que não deveria ir!!!!

 

Quanto a morte do Alessandro. Não tem como dizer que não mexeu comigo. Chorei um dia quase todo, ele teve um tratamento bem diferente do meu, bem conturbado pelo que ele me falava, mas ele lutou por mais de dois anos…e uma vez ele falou para mim que estava bem cansado, que não estava nem mais fazendo por ele e sim pelas pessoas que se preocupavam com ele. Sei que “cada caso é um caso” mas também sei da gravidade da minha doença. Sei que poço seguir como estou seguindo, mas também sei que poço vir a piorar. Não estou dizendo que perdi a fé e nem que estou me entregando, pelo contrario, rezo cada dia mais e penso sempre no positivo, mas pode acontecer e eu não queria deixar nada para resolver em outras vida. Tenho feito tudo o que me da vontade de fazer, e que esta ao meu alcance é claro, tentarei continuar assim!!!!

2 comentários:

  1. Meu amigo estou contigo sempre.Adoro você força divina, luz... vai dar tudo certo, força aí.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  2. Leo, saudades amigão. Que linda é sua força divina, você tem uma luz que resplandece nas palavras. Adoro você. Vai dar tudo certo, pode crêr.

    ResponderExcluir