sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Exames e inicio do segundo ciclo

Dia doloroso...puts como é ruim tomar uma agulhada na bacia...meu vc. consegue imaginar alguem fazendo uma puta força (desculpem mas hoje eu posso...) para furar teu osso??? E o pior é quando fura e chega na medula e quando chega ainda aspira ela!! É nessa mesma seqüência que a dor aumenta. Furar a pele não é nada...eu que era mo cagão sou furado quase todo dia e as vezes mais de uma vez por dia e nem ligo mais, a punção lombar que retira um pouco do liquor é feita para averiguar se esta tudo ok no snc e prevenir que não aconteça nada com ele, não dói nada, nada mesmo, mas essa aspiração para fazer o mielograma dói, e não é frescura não!
Enfim é para uma boa causa, não ligo em ser ruim faria quantas vezes fosse necessário, mas estou torcendo para ser a última, não por ser desagradável, mas por significar que minha medula ja entrou em remissão, isto é, já esta boazinha de novo e segundo a Dr. Hilda (minha medica) as chances de sucesso do tratamento são bem altas para quem entra em remissão logo na primeira quimio, mas o tratamento continua para que ela não volte a produzir blastos, ou como falam recidiva!!!

Tirei um trecho do site da Abrale
"O primeiro objetivo do tratamento é alcançar o controle da doença, que denominamos remissão. Quando esse objetivo primário é alcançado, o paciente não apresenta mais sinais ou sintomas atribuídos a doença e não existe evidência de blastos leucêmicos no sangue ou na medula óssea. A hematopoese é restaurada e com isso a contagem das células sangüíneas retorna a níveis normais."..."Uma vez obtida a remissão, os pacientes são submetidos a ciclos de quimioterapia denominados consolidação e posteriormente a manutenção, sendo que o tratamento tem duração aproximada de dois anos."

Foi bem dificil passar por tudo isso aqui sozinho...pensava na minha namorada o tempo todo como eu queria que ela estivesse aqui do meu lado para simplesmente segurar minha mao! Mas (mais uma vez dizendo o mesmo) talvez seja necessário eu estar passando por tudo isso sozinho!!!

Agora pouco comecei o segundo clico,ontem a noite deu uma merda que quase que eu perco meu brinquedo favorito (meu cateter) dormi e nao sei como ele soltou, estranho que eu nao costumo me mexer de noite. Acordei com uma poça de sangue e soro gigante a enfermeira veio tentar limpar o cateter e ele estava entupido, so de manha que conseguiram desentupir ele!!!Ufa que BOOOOMMMMMMM

............desculpem a giria mas se eu estivesse falando pessoalmente com vcs. diria agora..........VAMOS VER AI QUAL É DESSE SEGUNDO CICLO!!!!Rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário