terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Tratamento

A verdade é que eu pouco sei do meu tratamento. Não sei se por querer deixar as coisas acontecerem com calma, ou se por medo de pesquisar e saber mais sobre o que realmente é. Tentei procurar algo na internet e postar aqui para vcs. mas não achei nada que fosse relevante.

O tratamento tem um nome HYPER CVAD é uma espécie de “pacote” ( se alguém tiver a curiosidade e achar algo na net me passa!!!!). A primeira etapa do tratamento é composta por 8 ciclos 4 impares e 4 pares. Cada ciclo tem uma seqüência de medicamentos e descanso, não me lembro muito bem mas para exemplificas:  no dia1 eu tomei Mesna, no dia 10 eu fiz uma punção lombar nos dias 11 12 e 13 não tomei nada…e assim vai…tem o dia (d1,d2…)  e o que acontece no dia…não são todos que eu recebo quimioterápicos!!!!

Como eu já havia dito eu estou na casa do meu irmão, acabei o primeiro ciclo e dia 19 eu volto para começar o segundo, tem ai uma pausa de 14 dias entre ciclos. As medicas disseram que os ciclos pares são mais agressivos, mas para eu não me preocupar já que eu reagi MUITO bem no primeiro…e é verdade…só tive uma ancia muito leve ( tão leve que nem me fez deixar de comer), que eu achava que era por causa da comida do hospital e não por causa do tratamento, pq se tivesse uma LASAAAANHAAAAA, ou uma TORTA DE PALMITO eu comia tudo ( falei desses dois pratos que eram o que me dava mais vontade de comer no hosp.., Rs!).

Fora a ancia eu não senti mais nada, todo dia que a medica passava para fazer os exames diários ela falava que dava  gosto em me ir ver…que eu estava sempre com uma cara boa, corado, disposto, que nem parecia que eu estava lá pela primeira vez!!!…e as enfermeiras me falaram uma vez que elas saiam do meu quarto sempre bobas como eu estava, sempre comentando coisas boas!

A única coisa que eu me preocupei em saber foi sobre essa primeira fase…o que vai acontecer depois desses 8 ciclos eu já não sei com precisão, mas eu não interno mais, acho.

As medicas me falaram que eu acho na net direitinho os esquemas do tratamento colocando no google HYPER CVAD, os dias que eu tomo os medicamentos, que medicamentos, o dia que eu não tomo nada….mas eu não achei nada, se alguém  tiver a curiosidade e achar algo me passa por favor.

Beijos e abraços a todos….estou morrendo de saudade e o que eu mais queria agora era poder pegar um ônibus e viajar!!! SAUDADES MEU BEM!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário